Sábado – Pense por si

Fórmula 1: Hamilton vence na Bélgica e mantém dominio no mundial

30 de agosto de 2020 às 16:26
As mais lidas

Os três suspeitos do costume voltaram ao pódio em Spa-Francorchamps - Hamilton, Bottas e Verstappen -, numa corrida em que os Ferrari não conseguiram chegar aos 10 primeiros. Este é a 89.ª vitória de Hamilton na F1, que fica agora a apenas dois triunfos do recorde de Michael Schumacher.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) venceu hoje o Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, sétima prova da temporada, aumentando para 47 pontos a vantagem na liderança do campeonato.

Hamilton partiu da ‘pole position’ e liderou todas as voltas da prova, deixando o finlandês Valteri Bottas, seu companheiro de equipa, na segunda posição, a 8,448 segundos, e o holandês Max Verstappen (Red Bull) no terceiro posto, a 15,455.

O piloto britânico, que somou o 89.º triunfo da sua carreira e ficou a apenas dois do recorde do alemão Michael Schumacher, soma 157 pontos, mais 47 do que Verstappen e 50 do que Bottas, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.