Fora de Jogo. Gestifute de Jorge Mendes alvo de buscas

Fora de Jogo. Gestifute de Jorge Mendes alvo de buscas
SÁBADO 24 de novembro
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 8 a 14 de dezembro
As mais lidas

Escritórios no Porto da empresa do super-agente foram visitados pelas autoridades por este estar ligado ao Vitória de Guimarães e Sporting de Braga, clubes alvos de investigação.

Além do Estádio do Vitória Sport Clube, em Guimarães, do Sporting de Braga, de dirigentes desportivos e escritórios de advogados, a Operação Fora de Jogo, que investiga suspeitas de "negócios simulados", está também a realizar buscas nos escritórios da Gestifute, empresa de agenciamento de jogadores de futebol de Jorge Mendes, avança a CMTV.

Jorge Mendes
Jorge Mendes
Segundo o canal, o super-agente está ligado aos clubes alvos de investigação, o Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga. Em curso estão duas dezenas de dezenas de buscas domiciliária e não domiciliárias. "Estas diligências decorrem, designadamente em instalações de Sociedades Anónimas Desportivas, em empresas e em escritório de advogados", refere o comunicado do Departamento Centra Investigação Ação Penal (DCIAP).


As fraudes deverão rondar os 15 milhões de euros, revela ainda o DCIAP em comunicado, e estão em investigação crimes de fraude fiscal, fraude à segurança social e branqueamento de capitais. 

Em março de 2020, a operação Fora de Jogo levou à constituição de 47 arguidos, 24 pessoas coletivas e 23 pessoas singulares, após buscas em várias entidades ligadas ao universo do futebol.



Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais