Já com o campeonato conquistado, o Flamengo perdeu pela primeira vez em quatro meses. Santos venceu o "Mengão" por 4-0 e assegurou o 2º lugar na tabela.
O já campeão Flamengo, treinado pelo português Jorge Jesus, sofreu hoje a primeira derrota após quatro meses, na visita ao estádio do Santos, por contundente 4-0, na 38.ª e última jornada do campeonato brasileiro de futebol.
Na Vila Belmiro, a formação do Rio de Janeiro, já com o título mais do que arrecadado, averbou o maior desaire da época, construído com golos de Marinho, aos 15 minutos, do uruguaio Carlos Sánchez, aos 23 e 85, e Eduardo Sasha, aos 63.
O técnico luso, já com a 'mira' no Mundial de clubes, apostou no 'onze' mais utilizado, à exceção do lateral direito Rafinha, que foi rendido por Rodinei entre os titulares.
Esta foi quarta derrota do 'Fla' na prova, a segunda sob o comando de Jorge Jesus, que apenas tinha perdido no reduto do Bahia, na 13.ª jornada, em 04 de agosto, por 3-0.
Os 'rubro-negros' fecharam o campeonato com 90 pontos, mais 16 do que Santos e Palmeiras (ambos com 74), sendo que os santistas asseguraram o segundo posto, por terem mais uma vitória do que os palmeirenses, o primeiro critério de desempate na competição.
O Palmeiras, durante muito tempo líder do 'Brasileirão', terminou no último lugar do pódio, tendo vencido o Cruzeiro por 2-0, em Belo Horizonte, resultado que ditou a inédita despromoção dos mineiros - campeões brasileiros em 2003, 2013 e 2014 -- à 'Série B'.
Apesar do fecho das competições brasileiras, o Flamengo vai ainda disputar o Mundial de clubes, no Qatar, enquanto detentor da Taça Libertadores, conquistada sob o comando de Jorge Jesus.
Os cariocas estreiam-se na prova em 17 de dezembro, diante de Al-Hilal ou Espérance de Tunis, na primeira meia-final.
Flamengo de Jorge Jesus sofre goleada na última jornada do Brasileirão
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.