FC Porto vence Marítimo na Madeira com penalti nos minutos finais

FC Porto vence Marítimo na Madeira com penalti nos minutos finais
Diogo Camilo 22 de fevereiro
As mais lidas

"Dragões" conseguiram o golo da vitória através de uma grande penalidade convertida por Otávio aos 90+2. Continuam a 10 pontos do líder Sporting, com quem jogam na próxima jornada.

O FC Porto venceu esta segunda-feira o Marítimo por 2-1, no jogo final da 20.ª jornada da Liga NOS.

FC Porto - Taremi e Otávio
FC Porto - Taremi e Otávio Lusa
Tentando voltar ao 2.ª lugar da tabela e não perder terreno para o Sporting, que venceu nesta jornada o Portimonense, os "dragões" defrontavam o lanterna vermelha da classificação na Madeira, que vinha de cinco derrotas consecutivas na competição.

Começando melhor, o FC Porto chegou à vantagem através de Uribe, na sequência de um livre após passe de Taremi já na área, aos 14 minutos.

A resposta do Marítimo chegou quatro minutos depois, por Leo Andrade, na sequência de um canto aos 18 minutos.

Na segunda parte, os insulares acumularam boas ocasiões mas foi o FC Porto a aproveitar no final do jogo. Francisco Conceição foi travado em falta na grande área e Otávio foi chamado a converter a grande penalidade, aos 90+3 minutos.

Com a vitória, o FC Porto permanece no segundo lugar do campeonato, a 10 pontos do líder Sporting e com encontro marcado com os "leões" na próxima jornada.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Opinião Ver mais