O FC Porto, líder do campeonato, com 55 pontos, recebe na segunda-feira, às 20h45, o Sporting, segundo, com 51, numa partida que será arbitrada por Luís Godinho, da associação de Évora.
O treinador do FC Porto disse este domingo esperar uma equipa “com atitude e grande espírito” no clássico frente ao Sporting, da 21.ª jornada da I Liga de futebol, destacando também o apoio dos adeptos no Estádio do Dragão.
A carregar o vídeo ...
Farioli: 'Temos uma grande responsabilidade de deixar o Dragão a ferver no momento certo'
“O mesmo de sempre, com atitude, grande espírito. Dragão cheio prova o espírito e o desejo dos adeptos em estarem connosco, dar o apoio certo. No fim do jogo com o Casa Pia foi notório esse apoio. Encarámos a semana com o sentimento certo. Amanhã [segunda-feira], com energia certa, para sentirmos apoio”, afirmou Francesco Farioli, em conferência de imprensa.
O técnico italiano, que fazia a antevisão ao jogo ‘grande’ que encerra a jornada, destacou ainda o trabalho realizado ao longo da semana, numa rara preparação sem jogos intermédios, após a primeira derrota no campeonato, diante do Casa Pia.
“Foi uma semana muito boa, muito positiva. No dia seguinte jogámos com a equipa B. Não estamos muito habituados a ter uma semana limpa, mas a atitude foi muito boa. O mais importante é transferir isto para o jogo de amanhã”, referiu.
Questionado sobre declarações do presidente André Villas-Boas, que considerou o Sporting num melhor momento, o treinador enquadrou as palavras do dirigente no contexto competitivo atual.
“O contexto é um bocado mais articulado do que isso. Era uma declaração sobre a realidade dos dois clubes. O Sporting tem intenção de ser campeão, é uma equipa de Liga dos Campeões. Nós estamos a trabalhar para levar o FC Porto ao seu lugar. Estamos numa boa posição para competir pela Liga, apurados no top-8 da Liga Europa e ainda envolvidos na Taça de Portugal. Estamos onde merecemos estar”, disse, acrescentando que o grupo está “alinhado”.
Sobre os reforços Moffi e Fofana, contratado no ‘mercado’ de inverno, admitiu que ambos podem ser opção para o clássico, ainda que estejam em fase de integração.
“Estão a trabalhar para estar em boa forma. Precisam de tempo para estar ao mesmo nível dos outros. Farão parte do jogo, mas depende de como o jogo será. Vamos decidir”, explicou, referindo também que Martim Fernandes treinou sem limitações após o último encontro.
A carregar o vídeo ...
Farioli e as palavras de Villas-Boas: 'Se as lermos soam de uma forma, se as ouvirmos...'
O treinador reconheceu que ainda há aspetos a melhorar na equipa, nomeadamente as entradas em jogo, depois de o FC Porto ter sofrido golos cedo nas últimas partidas, com Casa Pia, Rangers e Viktoria Plzen.
“Nos últimos jogos, o adversário marcou na primeira oportunidade. Trabalhámos esta semana em coisas para melhorar. Ao nível a que estamos a jogar, se nos distraímos, vamos permitir oportunidades”, admitiu.
Já sobre a menor eficácia dos dois extremos titulares, desvalorizou leituras individuais: “Os números dizem isso, mas o futebol é coletivo. Estou satisfeito com o trabalho do Borja e do Pepê, que às vezes jogam com problemas físicos”.
O FC Porto, líder do campeonato, com 55 pontos, recebe na segunda-feira, às 20h45, o Sporting, segundo, com 51, numa partida que será arbitrada por Luís Godinho, da associação de Évora.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.