Sábado – Pense por si

Espanha. Treinador da seleção feminina de futebol demitido

Correio da Manhã 05 de setembro de 2023 às 16:50
As mais lidas

Jorge Vilda levou a equipa feminina de Espanha à conquista do campeonato do mundo.

O treinador da seleção feminina de futebol da Espanha, Jorge Vilda, foi demitido, segundo comunicou, esta terça-feira a Real Federação Espanhola de Futebol.

Jorge Vilda
Jorge Vilda

O técnico, natural de Madrid, deixa o comando da seleção espanhola após oito anos no cargo, e duas semanas depois de conquistar o Campeonato do Mundo de Futebol feminino, com uma vitória por 1-0, frente à Inglaterra.

A destituição de Vilda surge depois dopolémico beijo dado por Luis Rubiales à jogadora Jenni Hermoso, durante a cerimónia de entrega de medalhas na final do mundial de futebol feminino.

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.