NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Hotel e autocarro da equipa foram revistados por agentes da polícia francesa.
A Bahrain Victorious foi na quarta-feira alvo de buscas pela polícia francesa por suspeitas de alegadas práticas de doping.
Tudo aconteceu no final da 17.ª etapa do Tour, quando a equipa chegou ao hotel, em Pau, e tinha à sua espera cerca de meia centena de agentes, que revistaram os quartos dos ciclistas e ainda o autocarro da equipa, solicitando a entrega dos arquivos de treino dos corredores.
De acordo com a procuradoria de Marselha, a investigação preliminar, iniciada em 3 de julho, incide sobre suspeitas de "aquisição, transporte, posse, importação de uma substância ou método interdito para uso de um desportista sem justificação médica". "A investigação preliminar decorre com o fim de determinar a existência ou não das infrações que justificaram a sua abertura", esclareceu ainda a entidade.
A Bahrain também confirmou as buscas, em comunicado, e o diretor técnico da equipa, Vladimir Miholjevic, garantiu que existiu colaboração total com as autoridades. "Não recebemos mandado de busca, mas cooperámos com tudo o que nos foi solicitado. Estamos comprometidos com o mais elevado nível de profissionalismo e cumprimento de todos os requisitos dos regulamentos. A operação afetou a recuperação dos nossos ciclistas e o planeamento das refeições pois, como equipa profissional, o bem-estar dos corredores é fundamental", disse o antigo ciclista croata, ao site oficial da Bahrain.
A Bahrain já venceu duas etapas nesta edição do Tour, pelo eslovenoMatej Mohorice belga Dylan Teuns. A formação lidera a classificação por equipas e tem o holandês Wout Poels no comando da classificação da montanha.
Recorde-se que já na Volta a Itália, prova em que o italiano Damiano Caruso foi segundo classificado, a Bahrain Victorious tinha enfrentado suspeitas de doping.
Equipa Bahrain Victorious alvo de buscas após etapa do Tour por suspeitas de doping
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.