Sábado – Pense por si

Tour: Tadej Pogacar triunfa na 17.ª etapa e reforça amarela

Lusa 14 de julho de 2021 às 18:07
As mais lidas

Esloveno foi o primeiro a chegar ao alto do Col du Portet e voltou a alargar a vantagem que tinha sobre os mais diretos adversários. Segundo na classificação geral já está a 5.39 minutos de diferença.

O ciclista esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) reforçou hoje a liderança da geral da Volta a França, ao vencer a 17.ª etapa da 108.ª edição, no alto do Col du Portet, diante dos seus mais diretos adversários.

Tadej Pogacar
Tadej Pogacar EPA

O campeão em título, de 22 anos, foi o primeiro a coroar a contagem de montanha de categoria especial, ponto final 178,4 quilómetros desde Muret, cumprindo a tirada em 05:03.31 horas, à frente de Jonas Vingegaard (Jumbo-Visma), segundo a três segundos, e Richard Carapaz (INEOS), terceiro a quatro.

O camisola amarela tem agora 05.39 minutos de vantagem sobre o dinamarquês da Jumbo-Visma, que subiu a segundo da geral, enquanto o equatoriano da INEOS entrou no pódio, a 05.43 do esloveno da UAE Emirates.

Na quinta-feira, o pelotão enfrenta nova jornada de alta montanha, com chegada ao alto de Luz-Ardiden, após 129,7 quilómetros desde Pau, com passagem no emblemático Tourmalet, a outra contagem de categoria especial antes da situada na meta.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.