Sábado – Pense por si

"Ele também tentou comigo": antiga jogadora do Bonitos de Amorim sobre Miguel Afonso

Técnico, agora no Famalicão, foi acusado de assédio sexual por parte de futebolistas do Rio Ave.

Ana [nome fictício], de 26 anos, foi treinada por Miguel Afonso na equipa Bonitos de Amorim, popular clube da localidade com o mesmo nome, nos arredores da Póvoa de Varzim e não se mostra surpreendida com as denúncias de alegado assédio sexual feitas por jogadoras do Rio Ave ao agora treinador do Famalicão, da Liga BPI. "Não me surpreende, de todo. Era o estilo dele. Não tenho mensagens, porque as apaguei, mas também chegou a tentar comigo", confessa a antiga jogadora, entretanto retirada dos campos de futebol.

D.R.

Leia toda a notícia no Record. 

Artigos Relacionados

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.