Decisão do clube surge depois das denúncias de várias jogadores de futebol que acusam o técnico de assédio sexual. Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também já anunciou que vai abrir um processo disciplinar.
O Futebol Clube Famalicão decidiu suspender de funções o treinador Miguel Afonso. Em causa estão as notícias dos últimos dias que dão conta da denúncia de várias jogadoras de futebol do Rio Ave que acusam o técnico de assédio sexual.
Em comunicado o Famalicão esclarece que tem "o interesse máximo de salvaguardar os seus valores, as suas pessoas e o seu emblema" pelo que informa que "face aos acontecimentos ocorridos no dia de ontem" optou pela "suspensão de funções, por mútuo acordo e com efeitos imediatos, do treinador Miguel Afonso até que a verdade dos factos seja apurada". Até lá, será o técnico Renato Lobo e restante equipa que assumem funções.
O Futebol Clube Famalicão ressalva ainda que "não se revê em nenhuma atitude de teor abusivo ou de desigualdade de género, seguindo o seu caminho assente nos valores em que acredita e com o objetivo único de dignificar cada vez mais este emblema" e "manifesta total disponibilidade a todas as partes envolvidas e às entidades competentes para coadjuvar no alcance da verdade".
Também o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já anunciou que vai abrir um processo disciplinar para investigar os alegados casos de assédio. Mas uma fonte oficial da FPF disse desconhecer se estes casos terão sido denunciados no canal de Integridade, uma vez que esses processos são sempre confidenciais.
O Correio da Manhã avança também que o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol seguiu as mesmas pisadas e instaurou um processo disciplinar ao treinador Miguel Afonso.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.