NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O ciclista português teve em 2025 a melhor temporada da sua carreira, ao terminar a Volta a Espanha em segundo lugar.
O ciclista português João Almeida renovou contrato com a UAE Emirates até 2028, anunciou hoje a equipa, com o luso a defender que apesar dos bons resultados alcançados, ainda existe mais por conseguir.
João Almeida renova contrato com a UAE Emirates até 2028EPA/Javier Lizon
"A UAE Emirates tem o prazer de anunciar a renovação de contrato de João Almeida até 2028. O trepador português e candidato nas grandes voltas tornou-se uma peça central da equipa, com desempenhos notáveis ao longo das temporadas", refere a equipa em comunicado.
Almeida teve em 2025 a melhor temporada da sua carreira, ao terminar a Volta a Espanha em segundo lugar, na qual venceu uma etapa no mítico Angliru, tornando-se ainda o primeiro ciclista a conquistar no mesmo ano a Volta ao País Basco, a Volta à Romandia e a Volta à Suíça.
A equipa destaca ainda que o ciclista luso, de 27 anos, que já tinha terminado a Volta a Itália de 2023 no terceiro lugar, foi essencial nos triunfos de Tadej Pogacar na Volta a França em 2024 e 2025.
"A consistência, inteligência e resiliência de Almeida consolidaram-no entre os ciclistas mais fiáveis do pelotão, e a renovação do seu contrato sublinha tanto o seu compromisso com as ambições a longo prazo da equipa como a confiança da UAE no seu crescimento contínuo", acrescenta.
O ciclista de A-dos-Francos, que também terminou a Volta a França de 2024 no quarto posto, mostrou-se satisfeito com a renovação do contrato, com a ambição de conseguir ainda mais.
"Estou muito feliz por continuar a minha jornada com a UAE. Desde o início, senti-me em casa aqui -- o ambiente, o profissionalismo e a confiança que a equipa depositou em mim ajudaram-me a tornar-me um ciclista melhor. Nas últimas temporadas, alcançámos juntos alguns resultados importantes, mas sinto que ainda há muito mais por vir", defendeu Almeida.
O ciclista português garante que o novo contrato lhe dá estabilidade para continuar a lutar por objetivos.
"Tenho excelentes colegas de equipa e funcionários à minha volta e estou muito motivado para o que está por vir. Juntos, tenho a certeza de que podemos continuar a lutar por vitórias nas maiores corridas do mundo", concluiu.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Enquanto nos digladiamos com as frivolidades quotidianas, ignoramos um problema de escassez estrutural que tratará de dinamitar as nossas parcas possibilidades de liderarmos o pelotão da economia do futuro, para a qual não estamos minimamente preparados.
Os momentos mais perigosos da História não são aqueles em que tudo colapsa, mas aqueles em que todos fingem que nada está a mudar. Em 1026, ninguém previa a avalanche de transformações que se seguiria.