Sábado – Pense por si

Djokovic bate Medvedev no US Open e conquista 24º Grand Slam da carreira

Número dois mundial vai assim ascender à liderança do ranking.

O tenista sérvio Novak Djokovic conquistou no domingo o 24.º título do Grand Slam na carreira, ao vencer o russo Daniil Medvedev na final do Open dos Estados Unidos, em jogo decidido em apenas três sets.

CJ GUNTHER / EPA

Djokovic, número dois mundial mas que vai ascender à liderança do ranking, superou o terceiro da hierarquia pelos parciais de 6-3, 7-6 (7-5) e 6-3, num encontro que teve a duração de três horas e 17 minutos, assegurando a vitória no ‘major’ nova-iorquino pela quarta vez, depois de 2011, 2015 e 2018.

O sérvio de 36 anos, que este ano também venceu Open da Austrália e Roland Garros, somou o 24.º título individual do Grand Slam e igualou o recorde absoluto da australiana Margaret Court.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.