A selecção nacional é a sexta equipa mais valiosa, numa lista liderada pela Inglaterra. O capitão da equipa das quinas vale mais do que qualquer um dos adversários de Portugal na fase de grupos
Cristiano Ronaldo, três vezes eleito o melhor futebolista do mundo, é o jogador mais valioso do Euro 2016, com um valor que supera cada um dos adversários de Portugal no Grupo F.
Num estudo do Observatório do Futebol, organismo sediado na Suíça, só Cristiano Ronaldo vale 137,8 milhões de euros (ME), mais do que as selecções da Áustria (135,7 ME), da Islândia (76,6 ME) e Hungria (30,1 ME).
Na lista que determina o valor de cada uma das 24 selecções que estarão em competição no Europeu, a decorrer de 10 de Junho a 10 de Julho, Portugal é sexto, com um valor global de 449,9 ME, a Áustria 13.ª, a Islândia 19.ª e a Hungria 24.ª.
Se Cristiano Ronaldo é o líder no top de futebolistas, a selecção mais valiosa é a Inglaterra, com um valor estimado em 751,6 ME e que tem no jogador do Tottenham Harry Kane o mais cotado, em 112,5 ME.
O goleador inglês completa o pódio, na terceira posição, já que à sua frente, além de Cristiano Ronaldo, tem o francês Antoine Griezmann, com o jogador do Atlético de Madrid a ser, de acordo com o Observatório, o segundo mais cotado (120,2 ME).
A bicampeã europeia em título, a Espanha, surge na terceira posição (638,9 ME), atrás de Inglaterra e França (696,9 ME), enquanto a campeã mundial, Alemanha, é quarta (601,4 ME) e tem em Thomas Müller o seu melhor activo (73,5 ME).
Cristiano Ronaldo é o jogador mais valioso do Euro 2016
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."