
Três portugueses e Gyökeres entre os nomeados à Bola de Ouro
Galardão será entregue a 22 de setembro.
Galardão será entregue a 22 de setembro.
O Liverpool usa ferramentas de Inteligência Artificial para marcar cantos e o Barcelona para prevenir lesões. Os olheiros podem em breve ser substituídos por máquinas. E até há uma empresa portuguesa que recorre a estes métodos para encher estádios.
Mbappé passou a somar 60 pontos, contra os 58,5 de Gyökeres, que já não pode aumentar o seu pecúlio, uma vez que o campeonato português encerrou no passado fim de semana.
Inglaterra venceu os Países Baixos por 2-1.
Cristiano Ronaldo é o jogador com mais remates neste Europeu: já são 20, mas só 8 à baliza (e nenhum deu golo). Aliás, os goleadores estão desaparecidos, pois Mbappé só tem um golo, tal como Lewandowski (já eliminado) e Harry Kane e Bellingham somam dois. E mais: veja quanto já ganhou a seleção e quais os jogos com mais cartões e remates.
Espanha confirmou as credenciais que a apontam como uma das seleções candidatas ao título e vai disputar os 'quartos' com a anfitriã Alemanha, enquanto a vice-campeã em título Inglaterra, que ainda não convenceu, terá pela frente a Suíça.
Sabia que o avô de Griezmann é português e jogou no Paços de Ferreira? E que em 1999 o Manchester City disputava o terceiro escalão em Inglaterra? E sabia que Harry Kane marcou 287 golos no Tottenham mas não ganhou um único troféu? Os oitavos de final da Champions, que começam a 9 de abril, estão recheados de estrelas e de "tubarões", sendo o Real Madrid o maior de todos, com 14 títulos de campeão europeu. Veja aqui algumas curiosidades.
Nadal vai voltar a jogar após um ano de paragem. Aos 37 anos, como será o final de carreira do tenista? Irá ainda ganhar mais algum Grand Slam ou já não vai somar mais títulos importantes, como aconteceu com Serena Williams, que entre os 36 e os 40 anos tentou igualar o recorde de Margaret Court, mas sem sucesso? Veja o fim de carreira de alguns dos melhores desportistas.
Equipas portuguesas jogaram esta terça-feira em casa, mas acabaram derrotadas. Na Luz, Benfica perdeu pela margem mínima frente ao Real Sociedad e, em Braga, os minhotos perderam 1-2 frente ao Real Madrid.
João Félix foi emprestado ao Barcelona, o PSG reforçou-se com duas mãos cheias de jogadores e o Chelsea voltou a ser o clube que gastou mais dinheiro em contratações.
Dele Alli contou numa entrevista que foi abusado sexualmente aos seis anos e que vendia e consumia drogas aos oito. O atual jogador do Everton esteve num centro de reabilitação durante seis semanas.
O médio do Manchester United registou os melhores índices de Portugal na fase de grupos. E é mesmo um dos jogadores com mais assistências no Mundial, com três, a par de Harry Kane. Ainda bem que em miúdo, no Pasteleira, quis deixar de ser defesa.
O Inglaterra - França é o grande jogo dos quartos de final, que se realiza este sábado às 19h. Conheça as suas duas maiores estrelas.
Um golo pode mudar a história do futebol. Que o diga Ronaldo. Afinal, se tivessem determinado que ele tocou com a ponta dos cabelos na bola cruzada por Bruno Fernandes, e que deu o 1-0 frente ao Uruguai, com esse golo já teria igualado o recorde de Eusébio em Mundiais.
O selecionador está sempre a dizer que está no Qatar para ser campeão do mundo. Mas ele diz uma coisa e faz outra (ou pelo menos a equipa comandada por ele). Como é que seria se os portugueses que descobriram o caminho marítimo para a Índia fossem com esse intuito e depois ficassem apenas a andar às voltas com as naus junto ao Cabo da Boa Esperança?
Em 21 edições de Mundiais de futebol, há sempre muitas curiosidades: por exemplo, o brasileiro Leónidas já marcou um golo descalço; e o suíço Leopold Kielholz foi o primeiro a jogar de óculos, em 1934 - e até assinou quatro golos. E se a final de 2022 fosse Messi contra Ronaldo? Há previsões nesse sentido.