Cortejo fúnebre de Paulo Gonçalves acompanhado por uma centena de motards

Lusa 23 de janeiro de 2020
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 21 a 27 de janeiro
As mais lidas

Mais de 200 pessoas juntaram-se no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, para homenagear o português que morreu na Arábia Saudita durante o Dakar2020.

A carregar o vídeo ...

O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu no Rali Dakar, chegou hoje ao fim da manhã ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com o cortejo fúnebre, acompanhado por cerca de uma centena 'motards', a seguir para Esposende, Braga.

Os amigos e conhecidos do malogrado piloto, que morreu na sequência de um acidente na sétima etapa da edição deste ano da maior competição de todo-o-terreno, quiseram prestar-lhe uma homenagem e acompanhar o cortejo fúnebre em direção a Esposende, terra natal de Paulo Gonçalves.

Depois de cumpridos os necessários trâmites burocráticos, o corpo do piloto deixou as instalações do aeroporto às 11:40, com batedores da polícia a liderar o caminho e mais de uma centena de motas a seguirem na traseira do carro fúnebre.

No trajeto até à autoestrada que liga o Porto a Esposende, alguns populares pararam na berma da estrada para aplaudir a passagem do cortejo, num clima de emoção semelhante ao vivido pelos 'motards', que desde as 09:30 se concentraram no aeroporto a aguardar pela chegada do corpo do piloto.

O cortejo fúnebre de Paulo Gonçalves vai passar pelo centro de Esposende antes de rumar à freguesia de Gemeses, onde o corpo ficará em câmara ardente, a partir das 16:00.

O funeral vai realizar-se na sexta-feira, pelas 16:00, na Igreja de Gemeses, em Esposende, concelho do distrito de Braga, em que foi decretado dia de luto municipal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais