Sábado – Pense por si

Como foi o primeiro FC Porto-Benfica

Carlos Torres
Carlos Torres 08 de fevereiro de 2020 às 17:30

Foi em 1912. O balneário do Campo da Rainha, com chuveiros e tapetes para os pés, impressionou os jogadores do Benfica, que nem campo tinham. Venderam-se mil bilhetes, que permitiram aos portistas pagar as viagens de comboio dos adversários e ainda ter lucro

"O jogo da manhã foi bastante prejudicado pelo vento forte, que carregou com intensidade sobre a baliza do FC Porto, o que levou a que fizesse grandes defesas o seu keeper, o senhor Valença, a alma do seu team". É assim que começa a crónica do jornal Primeiro de Janeiro sobre o primeiro FC Porto-Benfica da história, realizado num domingo, dia 28 de abril de 1912.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.