NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O jogador do Real Madrid foi formalmente acusado de fraude fiscal em 2012 e 2013, no valor de 1,29 milhões de euros
O futebolista português Fábio Coentrão enfrenta acusações de fraude fiscal, depois de a Procuradoria de Madrid apresentar queixas contra o futebolista, acusado de defraudar o fisco em 1,29 milhões de euros, entre 2012 e 2014.
A Procuradoria acusa também o internacional colombiano Radamel Falcao, actualmente no Mónaco, de ter defraudado as Finanças, entre 2012 e 2013 em valores na ordem dos 5,66 milhões de euros.
Em relação a Coentrão, o ex-jogador do Benfica terá assinado em 2011 um contrato no qual "simulava" a cedência dos seus direitos de imagem à sociedade Rodinn Company, domiciliada no Panamá.
Segundo a investigação, nesse mesmo ano essa empresa cedeu os direitos a uma outra na Irlanda, designada Multisports Image Management Limited, quando pouco depois passou a ter domicilio fiscal em Madrid, com a chegada ao Real Madrid nesse mesmo ano.
A Procuradoria entende que o lateral manteve a estrutura societária com o objectivo de manter "fora do radar" do fisco espanhol os ganhos com os direitos de imagem, cifrados em 1,29 milhões de euros.
Sobre Falcao, as autoridades garantem que o jogador teve a "intenção de obter um benefício fiscal ilícito", ao omitir na sua declaração quantidades recebidas quando estava ao serviço do Atlético Madrid e também da selecção colombiana.
O domicílio fiscal do jogador era Pozuelo, em Madrid, quando o jogador colombiano representava o Atlético Madrid.
Estas acusações juntam-se às apresentadas pelas autoridades espanholas contra o argentino Angel Di Maria e o português Ricardo Carvalho, quando eram jogadores do Real Madrid, também por alegada evasão fiscal.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."