Sábado – Pense por si

Champions. Benfica é goleado pelo Bayern em Munique e vê apuramento mais longe

"Águias"perderam por 5-2 com os alemães e precisam de empatar ou vencer em Camp Nou com o Barcelona para manterem esperanças de chegarem à próxima fase da liga milionária.

O Benfica perdeu esta terça-feira por 5-2 no terreno do Bayern de Munique em jogo do Grupo E da Liga dos Campeões. Com a vitória, os bávaros já garantiram um lugar nos oitavos e é praticamente certo que ficarão em primeiro no grupo.

Bayern de Munique - Benfica
Bayern de Munique - Benfica Reuters

Já o Benfica, com a derrota, necessita de não perder na próxima jornada contra o Barcelona em Camp Nou para manter as esperanças de chegar à próxima fase da liga milionária.

No jogo da quarta jornada do grupo, as "águias" aguentaram até aos 26 minutos, quando o polaco Robert Lewandowski inaugurou o marcador. Seis minutos depois Serge Gnabry dilatou a vantagem, com o Benfica a reduzir aos 38 por Morato. Antes do intervalo Lewandowski falhou um penalti, defendido por Odysseas Vlachodimos.

Na segunda parte o Bayern voltou a carregar no acelerador e marcou o quarto aos 49, por Leroy Sané. O Benfica reduziu aos 74 minutos por Darwin Núñez e os alemães fecharam a contagem aos 84 minutos, depois de terem vencido por 4-0 no Estádio da Luz há duas semanas.

Com a derrota, a equipa de Jorge Jesus caiu para o terceiro lugar do grupo, com quatro pontos, contra seis do FC Barcelona, que voltou a vencer o Dinamo Kiev - último, com um ponto, na Ucrânia. A próxima jornada joga-se a 23 de novembro.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.