Otamendi e Nuno Tavares juntam-se a Diogo Gonçalves, Grimaldo, Vertonghen, Waldschmidt e Gilberto na lista de infetados pelo novo coronavírus no plantel. Equipa vai a jogo esta quarta-feira frente ao Sporting de Braga sem os quatro defesas titulares.
O Benfica tem mais dois casos de Covid-19 no plantel. Em comunicado, o clube anunciou que Otamendi e Nuno Tavares testaram positivo para o novo coronavírus e estão, por isso, de fora do jogo desta quarta-feira frente ao Sporting de Braga a contar para as meias finais da Taça da Liga.
Otamendi BenficaReuters
Além destes, as "águias" também não poderão contar com Diogo Gonçalves, Waldschmidt, Grimaldo, Gilberto e Vertonghen, que foram cinco dos 17 casos de covid-19 registados no clube desde sábado.
Ao todo, o Benfica já confirmou quase duas dezenas de infetados nos últimos dias entre jogadores, equipa técnica estaff. Entre os infetados está o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.
Mesmo desfalcado, o Benfica irá a jogo esta quarta-feira frente ao Sporting de Braga nas meias finais da Taça da Liga, atuando sem os quatro jogadores que preencheram a defesa no último jogo frente ao FC Porto - Grimaldo, Vertonghen, Otamendi e Gilberto.
Em comunicado às redações esta terça-feira, a DGS apontou que cabe à autoridade de saúde "territorialmente competente" - neste caso, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo - decidir "sobre os jogadores que ficam em isolamento, por motivo de doença, e sobre os jogadores que ficam em isolamento profilático, por serem considerados contactos de risco".
Quanto ao restante plantel que não está em isolamento ou infetado, a reponsabilidade é "dos clubes desportivos", aponta a DGS. A decisão sobre a realização dos jogos ficou assim do lado do clube e da Liga de Clubes, com o Benfica a anunciar a intenção de ir a jogo esta quarta-feira.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.