Sábado – Pense por si

Benfica com a "mesma qualidade" mesmo sem Krovinovic

28 de janeiro de 2018 às 22:03
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

Treinador do Benfica não se mostrou preocupado com o atleta que irá substituir o croata, que ficará sem jogar até ao final da época por lesão.

Rui Vitória disse que a ausência de Krovinovic não irá alterar a qualidade que o Benfica tem apresentado nos últimos encontros da I Liga e frisou ainda que era inevitável fazer um encurtamento no plantel.

Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória
Rui Vitória

Na conferência de imprensa de antevisão ao encontro de segunda-feira com o Belenenses, o treinador do Benfica não se mostrou preocupado com o atleta que irá substituir o croata, que ficará sem jogar até ao final da época devido a uma rotura de ligamentos no joelho direito.

"Olho para dentro e vejo quais são as alternativas que podem dar as soluções à equipa e arranjo duas, três e quatro soluções. Fico mais triste em relação ao Krovinovic, um jovem que tem tido algum azar no Benfica. Estava a impor-se na equipa, dava-nos intensidade no último terço, com boa definição e já se falava numa ida ao Mundial, mas a vida de um jogador é mesmo assim", começou por lamentar Rui Vitória.

Contudo, o técnico "encarnado" quis mesmo especificar, apontado o nome das possíveis alternativas, começando por João Carvalho.

"O João Carvalho é jogador de qualidade, que pensa mais rápido do que a maioria dos jogadores. Sabe chegar ao golo em espaços apertados e descobre caminhos com facilidade. Dá-nos agressividade e resistência. Digo o João, o Zivkovic, o Keaton Parks e o Gedson Fernandes, que tem treinado connosco", reiterou.

Mesmo sem o médio contratado ao Rio Ave no início da temporada, Rui Vitória acredita que a sua equipa "continuará a dar seguimento ao processo de forma intensa", mantendo a "mesma qualidade, quer nos resultados quer nas exibições".

Quanto ao desafio diante dos "azuis" do Restelo, a perspectiva é a de uma mudança no lado do adversário, reconhecendo eventuais motivações extras.

"Um jogo difícil contra uma equipa que tem bons jogadores, uma nova direcção técnica e com novas ideias. Com o Silas é possível que haja novas dinâmicas, mas são batalhas atrás de batalhas. Temos que saber como o adversário se pode manifestar e pôr as nossas armas em cima. São as nossas receitas", argumentou.

Com as saídas de Filipe Augusto, Lisandro López, Gabriel Barbosa no mercado de inverno, o técnico das "águias" lembrou que era necessário reduzir o leque de jogadores.

"Entendemos que era fundamental reduzir grupos, para as expectativas subirem para toda a gente. Esses saíram para terem outro contexto competitivo. Pensariam que íamos recrutar, mas reduzimos, porque achamos que era a melhor solução. O presidente sabe muito bem quais são as minhas ideias. Está tudo escrito e estamos identificados", terminou.

Na segunda-feira, o Benfica, terceiro classificado com 46 pontos, desloca-se ao Estádio do Restelo, em Lisboa, para defrontar, pelas 21h00, o Belenenses, 12º com 20, numa partida referente à 20ª jornada da I Liga.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?