Na primeira volta, a 25 de outubro, 86.297 sócios escolheram o nome que queriam ver à frente do Benfica, no entanto a marca não foi reconhecida pelo Guinness uma vez que não houve um presidente eleito.
Pelas 21h00 já tinham votado mais de 91 mil sócios do Benfica para a segunda volta das eleições do clube, mais do que em toda a primeira volta, a informação foi avançada por José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica.
Benfica bate recorde mundial de votantes nas eleições do clubePedro Ferreira
Com os 91.205 votos, e ainda a faltar uma hora para o fecho das mesas de votos, as águias seguram o novo recorde do mundo de mais votantes nas eleições de um clube, que até agora pertencia ao Barcelona (57.088).
Na primeira volta, que se realizou a 25 de outubro, um total de 86.297 sócios escolheram o nome que queriam ver à frente do Benfica nos próximos quatro anos, no entanto a marca não foi reconhecida pelo Guinness World Recordes, uma vez que para o livro de recordes tem de haver um presidente eleito para o recorde seja anunciado. Este sábado Pereira da Costa, depois do ponto da situação das 18h00, anunciou: "Votaram 78.472 sócios, quando tinham votado, no mesmo período há 15 dias, 64.500 sócios. Continuamos a ter aquela curva consistente, temos mais 14 mil votantes do que há 15 dias. É um número que confirma a confiança que tínhamos no efeito de mobilização. Os sócios estão a confirmá-la. Sou otimista, mas também sou um otimista moderado. Se pode cair ao longo da noite? Não tenho nenhum sinal nesse sentido. As filas andam muito depressa, o voto é muito mais fácil, e dá ideia que há menos gente a votar, mas não. Há mais gente, mas votam mais depressa. Não temos nenhuma ideia que desmobilize. Em quatro horas, dá para votar muita gente.
Sobre a contagem dos votos o presidente da Mesa da Assembleia Geral referiu: "Vai haver o dobro de meios em Lisboa, vão começar mais cedo. Quem vai contar, está melhor preparado para contar. Os delegados participarão, os trabalhadores do Benfica também".
Notícia atualizada às 21h05 para introdução de novos dados.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.