Sábado – Pense por si

Adepto que quis abraçar Cristiano Ronaldo multado em 500 euros

05 de julho de 2016 às 17:13
As mais lidas

O adepto suíço que tentou abraçar Cristiano Ronaldo no decorrer do prolongamento do jogo entre Portugal e Polónia foi multado em 500 euros e está proibido de voltar a França

500 euros e não poderá voltar a França. Foi essa a multa que a UEFA decidiu aplicar ao adepto que tentou abraçar Cristiano Ronaldo no decorrer do prolongamento do jogo entre Portugal e Polónia, nos quartos de final do Euro2016 de futebol.

Shamshir Karimi, um suíço de origem iraquiana, de 22 anos, invadiu o relvado aos 110 minutos do jogo, num gesto motivado pelo facto de o internacional português ser o seu ídolo, como justificou em tribunal.

O incidente teve lugar no Estádio Vélodrome, em Marselha, num jogo em que Portugal acabaria por vencer a Polónia já no desempate por grandes penalidades (5-4), depois da igualdade 1-1 registada no final do tempo regulamentar e do prolongamento.

Karimi, que não poderá regressar a França durante um mês, foi interceptado já em pleno relvado pelos assistentes de segurança.

Foi a segunda vez no Euro2016 que um adepto invadiu o relvado para se aproximar de Cristiano Ronaldo, depois de o mesmo ter acontecido no final do Áustria-Portugal, com um adepto a conseguir mesmo tirar uma fotografia com o jogador.

Uma situação que levou a UEFA a multara a Federação Portuguesa de Futebol e a abrir igualmente um processo disciplinar por invasão de campo, algo que será analisado a 21 de Junho, na reunião da Comissão de Ética, Controlo e Disciplina.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.