Ronaldo iguala recorde mundial de Ali Daei com golo 109 por Portugal

Lusa 23 de junho de 2021
Sábado
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 13 a 19 de janeiro
As mais lidas

Depois de dois golos contra a Hungria e um marcado à Alemanha, Ronaldo voltou a fazer o gosto ao pé por duas vezes contra a França. E já leva 14 em fases finais de Europeus - mais cinco que o francês Michel Platini.

O futebolista português Cristiano Ronaldo igualou hoje o recorde de mundial de golos por seleções, ao 'bisar' face à França e igualar os 109 do iraniano Ali Daei, na terceira jornada do Grupo F do Euro2020, em Budapeste.

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo Reuters
Após os dois tentos à Hungria (3-0), a abrir, e o golo à Alemanha (2-4), na segunda jornada, o 'capitão' luso, de 36 anos, voltou a 'bisar' na Puskás Arena, em Budapeste, com tentos aos 31 e 60 minutos, ambos de penálti, na sua 178.ª internacionalização 'AA'.

Com estes dois tentos, Ronaldo já leva mais cinco golos (14 contra nove) do que o francês Michel Platini na lista dos marcadores em fases finais do Europeu.

Na época 2020/21, Ronaldo passou a somar 46 golos, em 58 jogos -- 36 pela Juventus, em 44 jogos, e 10 pela seleção lusa, em 14 --, para um total de 790 tentos, nos 1.092 embates oficiais que cumpriu desde que se tornou profissional em 2002/03.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais