
Tour: João Almeida desiste durante nona etapa
O quarto classificado do Tour2024 abandonou quando estavam decorridos 89 quilómetros dos 174,1 quilómetros entre Chinon e Châteauroux, com a sua desistência a ser confirmada pela organização.
O quarto classificado do Tour2024 abandonou quando estavam decorridos 89 quilómetros dos 174,1 quilómetros entre Chinon e Châteauroux, com a sua desistência a ser confirmada pela organização.
"Tenho cinco vitórias de classificação geral na carreira e três delas ganhei esta temporada, seguidas", nota o ciclista português.
O ciclista da UAE Emirates tornou-se esta quarta-feira o primeiro português a vencer uma etapa no Paris-Nice, batendo na montanha o trepador de excelência Jonas Vingegaard.
O que acontece se Francisco ficar incapacitado, a chegada em força de De Niro às séries e uma entrevista ao ciclista português João Almeida.
Em entrevista, diz que não "comprava" dois pódios no Tour (como Agostinho) se isso implicasse não vencer uma Grande Volta: "Acho que é possível [ganhar]."
"Tendo em conta que vai o Jonas Vingegaard, é um bocado difícil", assume o ciclista português à SÁBADO. Ficará "satisfeito" se terminar no pódio mas promete "dar o melhor para tentar vencer".
Da política à cultura, do desporto à investigação, são talentos com provas dadas nas áreas de trabalho e casos sérios de sucesso, no presente e para o futuro. Eis 20 perfis para ficar a conhecer.
Quem tem mais vitórias? De que é que falam depois de competirem? Quem perde fica chateado com o outro? Fomos ver como funciona a rivalidade dos manos em cinco modalidades. Podem ser grandes amigos, mas quando se defrontam não interessam as ligações.
João Almeida (UAE Emirates) tornou-se no domingo no primeiro português a subir ao pódio final da Volta a Itália e o primeiro ciclista nacional a terminar entre os três melhores de uma grande Volta desde Joaquim Agostinho no Tour1979.
Ciclista de 24 anos também conquistou a classificação da juventude.
Ciclista português promete que vai "dar tudo até ao fim".
Depois do sucesso de "Drive to Survive" ter gerado uma legião de fãs na Fórmula 1, a Netflix aposta numa série sobre os bastidores da Volta à França do ano passado. Com todo o drama garantido, chega daqui a pouco mais de um mês.
O atleta natural das Caldas da Rainha agradeceu "o apoio incansável, especialmente neste momento", e desejou aos colegas de equipa ainda em prova, entre eles os compatriotas Rui Costa e Rui Oliveira, "o melhor para o que falta da corrida".
Ciclista português ocupava, à entrada para a 18.ª etapa, o 4.º lugar da geral
Os Emirados Árabes Unidos sabem como extasiar qualquer um – o esplendor do Dubai comprova-o, bem como a grandiosidade da Expo 2020, que recebeu 23 milhões de pessoas em seis meses. Durante a cerimónia de encerramento, não houve olhos que conseguissem conter as lágrimas, lia-se na página oficial do evento. Agora é hora de voltar à vida real, onde nem tudo reluz.