O novo ponto de contacto com todos os moradores dos bairros geridos pela Gebalis vai agilizar as interacções com os serviços da empresa municipal
A Gebalis apostou em mais uma forma de estreitar contactos com todos os moradores dos bairros municipais e assim consolidar a política de proximidade que tem vindo a implementar.
Com o lançamento oficial do Portal do Morador, disponível em www.morador.gebalis.pt, está aberto mais um canal de comunicação entre a Gebalis e a comunidade, tornando-se possível, através desta nova ferramenta digital, submeter de modo remoto vários tipos de pedidos de natureza social, financeira (rendas) e de edificado (realização de obras), acompanhar o seu estado e, sempre que necessário, estabelecer uma interacção directa entre os moradores e os serviços da empresa municipal.
No intuito de simplificar um alargado conjunto de procedimentos, estão disponíveis no Portal do Morador da Gebalis várias funcionalidades e formulários que possibilitam, entre outros, submeter pedidos de actualização do agregado residente na fracção e revisões de renda, contratualização de dívida, a marcação de atendimentos de ordem técnica, o pedido de referência multibanco para pagamento das rendas, a solicitação de reparações ou obras, e fazer sugestões para os lotes dos respectivos bairros. Outra funcionalidade que merece destaque refere-se à existência de um BOT, o qual, mediante o recurso a Inteligência Artificial disponibiliza respostas aproximadas às dúvidas do morador.
De acordo com Fernando Angleu, Presidente do Conselho de Administração da Gebalis, o Portal do Morador "era uma já antiga reivindicação da comunidade, à qual agora respondemos com vista a agilizarmos os contactos entre os moradores e a Gebalis, assim proporcionando-se um maior conforto e comodidade a todos os que necessitem de recorrer aos nossos serviços".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.