NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O novo ponto de contacto com todos os moradores dos bairros geridos pela Gebalis vai agilizar as interacções com os serviços da empresa municipal
A Gebalis apostou em mais uma forma de estreitar contactos com todos os moradores dos bairros municipais e assim consolidar a política de proximidade que tem vindo a implementar.
Com o lançamento oficial do Portal do Morador, disponível em www.morador.gebalis.pt, está aberto mais um canal de comunicação entre a Gebalis e a comunidade, tornando-se possível, através desta nova ferramenta digital, submeter de modo remoto vários tipos de pedidos de natureza social, financeira (rendas) e de edificado (realização de obras), acompanhar o seu estado e, sempre que necessário, estabelecer uma interacção directa entre os moradores e os serviços da empresa municipal.
No intuito de simplificar um alargado conjunto de procedimentos, estão disponíveis no Portal do Morador da Gebalis várias funcionalidades e formulários que possibilitam, entre outros, submeter pedidos de actualização do agregado residente na fracção e revisões de renda, contratualização de dívida, a marcação de atendimentos de ordem técnica, o pedido de referência multibanco para pagamento das rendas, a solicitação de reparações ou obras, e fazer sugestões para os lotes dos respectivos bairros. Outra funcionalidade que merece destaque refere-se à existência de um BOT, o qual, mediante o recurso a Inteligência Artificial disponibiliza respostas aproximadas às dúvidas do morador.
De acordo com Fernando Angleu, Presidente do Conselho de Administração da Gebalis, o Portal do Morador "era uma já antiga reivindicação da comunidade, à qual agora respondemos com vista a agilizarmos os contactos entre os moradores e a Gebalis, assim proporcionando-se um maior conforto e comodidade a todos os que necessitem de recorrer aos nossos serviços".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.