Sábado – Pense por si

Vacas poderão vir a ser os maiores mamíferos a viver na Terra

Diogo Camilo com Leonor Riso 20 de abril de 2018 às 15:14

Investigadores do Novo México mostraram que o ponto de origem para a extinção e redução de tamanho de toda a megafauna foi o ser humano.

Em tempos, houve no nosso planeta um elefante chamado Palaeoloxodon cujo o queixo seria do tamanho de um elefante africano actual. Houve também um rinoceronte Paraceratherium que seria 10 vezes mais pesado do que rinocerontes vivos, preguiças da altura de elefantes, marsupiais que estariam de ombro com ombro com os humanos e ursos que fariam os actuais ursos pardos parecer filhotes destes. Depois da extinção dos dinossauros durante o Período Cretáceo, há 66 milhões de anos, os mamíferos tomaram conta da Terra e atingiram dimensões gigantescas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres