Sábado – Pense por si

Tudo o que precisa de saber sobre a vacina contra a covid-19

Diogo Camilo
Diogo Camilo 07 de janeiro de 2021 às 07:00

A vacina contra a covid-19 não é 100% eficaz? Não, mas é tão eficaz como a vacina contra o sarampo. Como se pode ficar infetado depois de receber a vacina? Só metade das pessoas vacinadas fica imune duas semanas após a primeira toma.

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, avisou esta terça-feira que nem todas as pessoas que receberem a vacina contra a covid-19 ficarão imunes, numa altura em que surgem dúvidas sobre o tempo de intervalo entre a primeira e segunda toma da vacina e alguns países europeus ponderam adiar a administração da segunda dose para maximizar quem toma quem toma a vacina pela primeira vez. Mas será uma única dose suficiente para garantir imunidade?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.