Sábado – Pense por si

NASA e Uber vão explorar possibilidade de táxis aéreos

09 de maio de 2018 às 07:16
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

A NASA vai iniciar as simulações dos chamados "veículos de mobilidade aérea urbana" nos céus das cidades dos Estados Unidos.

A NASA e a Uber assinaram um acordo para explorar a possibilidade de colocar táxis aéreos nos céus das cidades dos Estados Unidos.

A NASA informou que vai iniciar as simulações dos chamados "veículos de mobilidade aérea urbana", que também incluí drones para fazer entregas.

Este anúncio surge numa altura em está a decorrer a cimeira Uber Elevate, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que reúne líderes da área das tecnologias e transportes para discutir o futuro da aviação urbana.

A NASA defende que o objectivo é criar uma rede que permita aos moradores receber uma pequena aeronave da mesma forma que os utilizadores da Uber podem agora usar uma aplicação para pedir um carro.

A agência espacial afirma que as simulações estão a ser planeadas nas suas instalações no aeroporto internacional de Dallas Fort Worth.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?