Sábado – Pense por si

NASA e Uber vão explorar possibilidade de táxis aéreos

09 de maio de 2018 às 07:16
As mais lidas

A NASA vai iniciar as simulações dos chamados "veículos de mobilidade aérea urbana" nos céus das cidades dos Estados Unidos.

A NASA e a Uber assinaram um acordo para explorar a possibilidade de colocar táxis aéreos nos céus das cidades dos Estados Unidos.

A NASA informou que vai iniciar as simulações dos chamados "veículos de mobilidade aérea urbana", que também incluí drones para fazer entregas.

Este anúncio surge numa altura em está a decorrer a cimeira Uber Elevate, em Los Angeles, nos Estados Unidos, que reúne líderes da área das tecnologias e transportes para discutir o futuro da aviação urbana.

A NASA defende que o objectivo é criar uma rede que permita aos moradores receber uma pequena aeronave da mesma forma que os utilizadores da Uber podem agora usar uma aplicação para pedir um carro.

A agência espacial afirma que as simulações estão a ser planeadas nas suas instalações no aeroporto internacional de Dallas Fort Worth.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.