Combinação das duas vacinas poderá oferecer uma maior proteção contra doenças provocadas por vírus respiratórios.
A Moderna está a estudar a hipótese de lançar dentro de dois anos uma única vacina de reforço com dupla proteção contra a Covid-19 e a gripe.
O anúncio foi feito por Stéphane Bancel, presidente-executivo da farmacêutica, que defende que a combinação das duas vacinas poderá oferecer uma maior proteção contra doenças provocadas por vírus respiratórios.
"O nosso objetivo é poder ter um único reforço anual para que não tenhamos problemas de conformidade onde as pessoas não queiram tomar duas ou três doses por inverno", revelou Bancel durante o Fórum Económico Mundial em Davos.
A empresa espera ter a vacina disponível ainda antes do inverno de 2023.
Quarta dose poderá chegar em outubro
O presidente-executivo da farmacêutica já tinha admitido que poderia ser necessária a aplicação de uma quarta dose já este outono, uma vez que a proteção contra doses de reforço diminui nos meses seguintes à toma, escreve o jornal The Guardian. Israel está já um passo à frente, tornando-se no primeiro país do mundo a oferecer a quarta dose a pessoas com 60 ou mais anos.
moderna vacinaReuters
Moderna prepara vacina única contra a gripe e a Covid-19 para lançar em 2023
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.