Sábado – Pense por si

Metade da população nas regiões já levou uma dose de vacina, menos nos Açores

Leonor Riso
Leonor Riso 29 de junho de 2021 às 21:32

Açores são única região em que pelo menos metade da população não levou uma dose de vacina.

Os Açores são a única região do País onde metade da população ainda não levou pelo menos uma dose de vacina contra a covid-19. As restantes já conseguiram vacinar metade ou mais de metade dos habitantes: o Alentejo lidera com 56% da população vacinada, seguido do Centro (56%), Lisboa e Vale do Tejo e Algarve (51%), e Madeira e Norte (50%).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.