Sábado – Pense por si

Infarmed manda retirar do mercado cosmético para pestanas

04 de abril de 2019 às 14:14
As mais lidas

Neon Eye Mascara, da marca PaintGlow, tem corantes não autorizados.

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) ordenou a retirada do mercado da máscara de pestanas Neon Eye Mascara, da marca PaintGlow, por ter corantes não autorizados, foi anunciado esta quinta-feira.

A medida surge depois de a autoridade competente alemã ter detetado a presença de corantes não autorizados (Solvent Yellow 172, CI 45161, CI 45174, CI 74260), bem como um teor superior à concentração permitida do conservante Butylparaben no produto cosmético para pestanas, adianta o Infarmed num comunicado publicado no 'site' do Portal do Serviço Nacional de Saúde.

O Infarmed ordenou "a suspensão da comercialização e a retirada do mercado de todas as unidades da máscara de pestanas 'Neon Eye Mascara'".

A Autoridade Nacional do Medicamento apela às entidades que disponham de unidades deste produto para não as vender e que procedam à sua devolução.

Apela também aos consumidores que tenham este produto para não o utilizar.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.