Sábado – Pense por si

Infarmed manda retirar do mercado cosmético para pestanas

04 de abril de 2019 às 14:14
As mais lidas

Neon Eye Mascara, da marca PaintGlow, tem corantes não autorizados.

A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) ordenou a retirada do mercado da máscara de pestanas Neon Eye Mascara, da marca PaintGlow, por ter corantes não autorizados, foi anunciado esta quinta-feira.

A medida surge depois de a autoridade competente alemã ter detetado a presença de corantes não autorizados (Solvent Yellow 172, CI 45161, CI 45174, CI 74260), bem como um teor superior à concentração permitida do conservante Butylparaben no produto cosmético para pestanas, adianta o Infarmed num comunicado publicado no 'site' do Portal do Serviço Nacional de Saúde.

O Infarmed ordenou "a suspensão da comercialização e a retirada do mercado de todas as unidades da máscara de pestanas 'Neon Eye Mascara'".

A Autoridade Nacional do Medicamento apela às entidades que disponham de unidades deste produto para não as vender e que procedam à sua devolução.

Apela também aos consumidores que tenham este produto para não o utilizar.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.