O foguetão da Blue Origin teve entre as tripulantes a cantora Katty Perry. Voo partiu esta segunda-feira do Texas e durou 11 minutos.
O foguetão da Blue Origin, que transportou esta segunda-feira uma tripulação exclusivamente feminina até ao Espaço já regressou à Terra, tendo aterrado no Texas, Estados Unidos.
DR
A viagem durou cerca de 11 minutos e partiu em direção ao Espaço pelas 14h30 (horário de Lisboa). Da tripulação fizeram parte a cantora Katty Perry, a mulher de Jeff Bezos, Lauren Sánchez, a jornalista Gayle King, a cientista da NASA Aisha Bowe, a produtora de cinema Kerianne Flynna e a investigadora de bioastronáutica Amanda Nguyen.
Katty Perry, que no Espaço cantou a música de Louis Armstrong What a Wonderful World, foi a primeira a sair da cápsula, assim que esta aterrou no Texas. À saída, a cantora beijou o chão e disse que desfrutou bastante do voo. Aos jornalistas que se encontravam no local revelou ainda a possibilidade de vir a escrever uma música baseada na sua experiência. "Não poderia recomendar mais esta experiência, (...) é uma rendição ao desconhecido", frisou.
Já Lauren Sánchez, que foi recebida pelo marido e dono da Blue Origin, Jeff Bezos, confessou que havia um sentimento de camaradagem entre as mulheres. "Estou muito orgulhosa desta equipa."
A mesma ideia foi partilhada por Aisha Bowe ao dizer que "nunca mais" será a mesma, acrescentou que havia uma "energia" na cápsula.
Já a ativista Amanda Nguyen confessou: "Estou tão grata." Quanto à jornalista Gayle King, disse apenas que queria tirar um momento para "apreciar o chão".
Enquanto isso, Kerianne Flynn revelou que os amigos do filho lhe disseram que as mães "não vão ao Espaço". Porém, após a aterragem, Karianne celebrou: "Esta mãe foi ao Espaço".
Também o CEO da Blue Origin classificou esta viagem como "espetacular". Numa publicação no X, Dave Limp escreveu: "Grande voo esta manhã".
Um foguetão com uma tripulação 100% feminina viajou esta segunda-feira pelas 14h30 (horário de Lisboa) até ao Espaço.
Esta foi a primeira vez que uma tripulação exclusivamente feminina o fez em mais de 60 anos. A única vez que tal se verificou foi em 1963 quando a primeira mulher viajou até ao Espaço.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.