PCP apela a mais apoios e investimento no SNS
O PCP admitiu hoje que a redução de casos de covid-19 cria "condições para o desconfinamento tão necessário à vida do país e dos portugueses", mas avisou que é preciso mais apoios e investimento no SNS.
Num comunicado de Jorge Pires, da comissão política dos comunistas, "regista-se positivamente a continuação da descida sustentada do número de incidências por 100.000 habitantes e do número de internamentos" e que "Portugal é hoje o País da União Europeia com o menor índice de transmissibilidade da Europa".
Pelo que estão "criadas as condições para o desconfinamento tão necessário à vida do país e dos portugueses", segundo Jorge Pires, em formato de texto e vídeo.
O PCP reafirma ainda que "o que o país precisa é de reforçar a proteção individual, fazer a pedagogia da proteção e reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), concretizando todas as medidas aprovadas no Orçamento do Estado".
Uma delas é "a contratação dos mais de 500 profissionais em falta na estrutura" de saúde pública, prevista no orçamento.