Sábado – Pense por si

Destrua os mitos sobre alimentação saudável

Susana Lúcio
Susana Lúcio 21 de junho de 2020 às 21:22

Farinha de amêndoa, açúcar de coco e sal rosa são alimentos na moda apresentados como mais saudáveis e a melhor escolha para quem quer perder peso do que as versões tradicionais. Não é bem assim

Perder peso não é uma tarefa simples. Mais complicado se torna com os milhões de artigos e sites sobre o desafio na Internet – uma pesquisa com a palavra dieta resultou em 283 milhões de páginas. "As pessoas têm dificuldade em destrinçar entre o que é certo e é errado na informação que recebem", explica à SÁBADO a nutricionista Sofia Rocha. "Muitas vezes, informações sem qualquer fundamento científico e que dão uma falsa sensação de verdade." Para repor a verdade, a nutricionista criou uma página de Facebook onde revela os equívocos sobre vários alimentos. Eis alguns exemplos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.