Sábado – Pense por si

O demasiado saudável pode ser mau?

Vanda Marques
Vanda Marques 20 de julho de 2020 às 07:02

Rejeitam açúcares, hidratos, fritos e preparam todas as refeições. O hábito transforma-se em obsessão pela qualidade do que comem. Especialistas explicam o que fazer.

Nem uma pipoca furava a dieta de Mariana Rocha. Quando ia ao cinema, levava fruta. Nos almoços no trabalho, ia com a marmita feita por ela – salada ou peixe cozido. Quando a convenciam a ir almoçar fora, ela é que queria escolher os restaurantes. Se não conseguia, queria saber como era preparada a comida ou que molhos tinham as saladas. Mariana tinha dois vícios que pareciam bons: comida saudável e exercício físico. "Como é que uma coisa saudável podia ser má?", desabafa a engenheira civil que partilhava o seu estilo de vida no instagram MissFIT.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.