Sábado – Pense por si

Covid-19: Objetos e superfícies devem ser desinfetados, mesmo sem certezas, diz OMS

Leonor Riso
Leonor Riso 18 de maio de 2020 às 10:58

A OMS indica, num relatório, que ainda não foram obtidos dados conclusivos sobre a transmissão do SARS-CoV-2 através de superfícies e objetos. Mas dados sobre outros coronavírus justificam precauções.

Num relatório, a Organização Mundial de Saúde (OMS) detalha que, apesar de ainda não existir uma ligação conclusiva sobre a transmissão do novocoronavírusatravés de superfícies contaminadas, é melhor prevenir que remediar. Porquê? Devido à existência de superfícies contaminadas em ambientes onde são realizados cuidados de saúde e "experiências com contaminação de superfícies ligada à subsequente infeção por transmissão em outros coronavírus". 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?