Sábado – Pense por si

40 anos depois, discriminação e desinformação ainda atingem os portadores de VIH

Luana Augusto com Ana Bela Ferreira 07 de setembro de 2023 às 20:00

Em 2021, quatro em cada dez pessoas afirmavam que portadores de VIH não deviam ser autorizados a trabalhar com não infetados. A discriminação levou a que no ano passado 5 mil pessoas recorressem ao apoio psicológico da Liga Portuguesa Contra a SIDA.

No dia em que se assinala o Dia Internacional da Literacia, a Liga Portuguesa Contra a SIDA lembra que a discriminação contra esta população ainda é um problema. Quarenta anos após o aparecimento do primeiro caso de VIH em Portugal, ainda há quem não esteja totalmente informado sobre que doença é esta, o que leva a que haja discriminações, mesmo no mundo do trabalho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro