Sábado – Pense por si

Os criadores que querem tornar os buldogues franceses saudáveis

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 08 de julho de 2021 às 08:00

Décadas de seleção artificial tornaram estes cães pouco saudáveis e atléticos. Agora, um casal de criadores está a tentar fazer diferente.

São uma das mais populares raças dos últimos anos entre os donos de cães - para muitos, o buldogue francês é suprassumo canino. Mas quem não possua cães desta raça (e, talvez, mesmo quem os possua) pode não estar ciente de que são particularmente propensos a um grave problema de saúde.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.