Sábado – Pense por si

Touro é morto em arena no Sabugal em ritual antigo

Marco Alves
Marco Alves 13 de agosto de 2019 às 13:49

Denúncia é da associação Animal, que mostra vídeo de sábado, 10 de Agosto, de um touro a investir contra um forcão e a cair prostrado perante o júbilo da multidão. Imagens podem ferir susceptibilidade.

A associaçãoAnimalestá a denunciar hoje nas suas redes sociais o que diz ser a morte de um touro em arena no Soito, Sabugal, numa Capeia Raiana.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.