Sábado – Pense por si

Solange soube que estava grávida no dia do parto

Maria Espírito Santo 23 de novembro de 2018 às 15:25

Há quem tenha 9 meses para se preparar, Solange teve algumas horas. As fortes dores de costas afinal eram contracções. Tomava a pílula, nunca teve enjoos e até perdeu peso. Leia a história completa

Era uma manhã de trabalho normal. Solange estava cansada e com muitas dores de costas – nada de novo no duro regresso ao trabalho como enfermeira depois de duas semanas de férias. Mas nunca lhe passou pela cabeça que aquelas dores fossem, afinal, trabalho departo. No espaço de poucas horas soube que ia ser mãe, deu à luz e encostou ao peito o filho de 26 semanas – "muito pequenino, um ratinho". A mais de dois mil quilómetros estava o namorado, João, que recorda bem humorado: "Vi-me dentro de um filme de terror, que depois passou a drama e que, no final, é uma autêntica comédia."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.