Sábado – Pense por si

23936534.mp4

Entrevista exclusiva à mãe que teve parto na rua. O Repórter SÁBADO na íntegra

Uma mulher de 28 anos deu à luz, com a ajuda dos pais, no meio da rua no Carregado, em Alenquer. A ministra da Saúde solicitou a abertura de um inquérito e o SNS já admitiu ter havido "erro humano". O Repórter SÁBADO falou em exclusivo com Soraia Moreira que, apesar de ainda estar em choque com o que aconteceu, está grata por estar de boa saúde, assim como a sua bebé.

As ouvintes relatam sensações de relaxamento e por vezes atingem o orgasmo. Crescem as apps Quinn e Dipsea
Raquel Lito

Áudios eróticos: as mulheres agradecem

As portuguesas começam a aderir ao formato que desperta a libido, através de narrativas curtas. Podem ser mais eficientes do que os filmes de bolinha vermelha.

Lusa

Associações repudiam proposta do Governo para a amamentação

O comunicado realça a falta de provas que atestem "efeitos adversos da amamentação continuada durante a infância" e insta o Ministério da Saúde e a Direção-Geral da Saúde a tomarem "uma posição clara e inequívoca em defesa das pessoas que amamentam".

Lucília Galha

Este país não é para grávidas

Urgências fechadas, gravidezes de risco sem vigilância, quem consegue pagar faz ecografia – quem não pode, é abandonada à sua sorte. Um raio-X da Obstetrícia em Portugal.

Bruno Faria Lopes

As sagas de quem fugiu de Angola há 50 anos

Partiram em colunas de mil carros, com bebés e crianças, atravessando a guerra e a natureza hostil. Saíram de traineira para a Namíbia e para Portugal. Penaram durante meses em campos de refugiados. Meio século depois contam o que viveram como se tivesse sido ontem.

Lusa

Lei sobre violência obstétrica será discutida na especialidade

Os dois projetos de lei que baixaram à nona comissão, sem votação, são do CDS-PP e do Livre. O primeiro quer revogar a lei que define um enquadramento legal para o conceito de violência obstétrica e o segundo pretende que esta lei não desapareça e que seja alargado o conceito de violência obstétrica.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)