Sábado – Pense por si

Sabia que o microbioma do intestino pode ser a chave para o seu bem-estar?

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 18 de julho de 2022 às 08:00

As bactérias que vivem no nosso intestino podem influenciar a nossa saúde. Se bem tratadas até podem curar-nos, como defende Alexandra Vasconcelos, a terapeuta natural integrativa e autora dos livros "As Bactérias que nos Curam" e "O Poder do Jejum Intermitente". Veja os vídeos e fique a conhecer três dicas e duas receitas para usar.

O verão é a época por excelência em que mais pessoas procuram estar mais em forma e sentir-se bem. Mas, não raras vezes, acabam a queixar-se de barriga inchada ou de dificuldades em perder peso. A origem deste problema é, quase sempre, um desequilíbrio intestinal, que a especialista em medicina integrativa e farmacêutica Alexandra Vasconcelos promete curar. No seu mais recente livroAs Bactérias que nos Curam(edição Planeta), explica não só o que é o microbioma, a importância de o manter saudável, como ainda dá dicas de como fazê-lo, com um plano de 14 dias com receitas. Duas delas estão em vídeo neste artigo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.