Não perca o ensaio exclusivo de Durão Barroso, a análise de António Vitorino sobre as migrações e a opinião de Roberta Metsola.
O futuro da Europa joga-se a 9 de junho, data das eleições europeias em Portugal. Para que os leitores conheçam todos os ângulos do que está em causa e de como o seu voto pode influenciar os destinos da União Europeia (UE), aSÁBADOlança uma edição especial que estará nas bancas a partir de 18 de maio.
Nas 92 páginas preparadas por uma equipa experiente em assuntos internacionais, destacam-se o ensaio exclusivo de José Manuel Durão Barroso, ex-presidente da Comissão Europeia, sobre o futuro da União Europeia; a análise de António Vitorino, antigo diretor-geral da Organização Internacional para as Migrações, que explica os prós e contras do Pacto sobre as Migrações e Asilo da UE; as entrevistas a Paulo Rangel, ministro dos Negócios Estrangeiros, e a Maria João Rodrigues, presidente da Fundação Europeia de Estudos Progressistas; ou a opinião de Roberta Metsola, presidente do Parlamento Europeu.
Onde estaríamos sem os fundos europeus? É uma das perguntas a que esta edição especial também dá resposta, através de um artigo de Bruno Faria Lopes, por entre análises sobre defesa, desinformação e geopolítica, reportagens sobre a história das eleições europeias, o impacto de pequenas decisões de Bruxelas no dia a dia dos portugueses e a visão para a UE dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar em Portugal.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Estado português falha. Os sucessivos governos do país, falham (ainda) mais, numa constante abstração e desnorte, alicerçados em estratégias de efeito superficial, improvisando sem planear.
A chave ainda funcionava perfeitamente. Entraram na cozinha onde tinham tomado milhares de pequenos-almoços, onde tinham discutido problemas dos filhos, onde tinham planeado férias que já pareciam de outras vidas.