Sábado – Pense por si

Porque é que dançar numa discoteca continua a ser proibido?

Lucília Galha
Lucília Galha 31 de julho de 2020 às 13:37

Há evidência para considerar as discotecas um ambiente de risco, diz o presidente da Associação Portuguesa de Infeção Hospitalar, Lúcio Meneses de Almeida. Podem vir a reabrir enquanto tal: se todos usarem máscara e se a música estiver mais baixa, sugere o especialista.

O último Conselho de Ministros, que decorreu esta quinta-feira, 30 de julho, determinou que as discotecas e os bares podem reabrir, desde que funcionem como cafés ou pastelarias e que não tenham espaços de dança. Mas, qual é o problema real das discotecas? E por que não podem voltar a funcionar nos moldes em que existiam anteriormente?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?