Sábado – Pense por si

Os noivos que querem festa, mas fogem às tradições

Raquel Lito
Raquel Lito 29 de julho de 2023 às 10:00

Eles casam-se de fato de treino, elas de calças. Substituem as alianças por tatuagens e para evitar o desperdício usam a roupa da festa mais vezes. A tendência dos casamentos de 2023 são as anti-bride, cada vez mais irreverentes e famosas nas redes sociais.

Nem sequer alianças houve. Tão-pouco vestido, saltos altos, véu e grinalda. Sendo ilustradora e assumidamente feminista e anti-bride (antinoiva, a nova corrente contra as convenções, mas a favor da festa), Margarida Sampaio, de 29 anos, achou que seria mais adequado ela e o marido, Diogo Barata, 32 anos, barbeiro por conta própria, tatuarem no dia do casamento o desenho de um limão no braço esquerdo – alusivo ao limoeiro no quintal da casa de ambos, em Góis, a 40 km de Coimbra.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.