Sábado – Pense por si

O recomeço do namoro não tem idade

Raquel Lito
Raquel Lito 24 de dezembro de 2023 às 18:00

Têm mais de 65 anos, já tiveram filhos, divórcios e querem refazer a vida amorosa. Psicólogos dizem que faz bem à saúde. Uns preferem ficar à distância, outros casam-se com 70. Três casais falam da paixão mais serena. Veja o vídeo.

Conheceram-se casualmente à noite, num bar a três horas de avião de Lisboa. Algures numa cidadezinha holandesa perto de Amesterdão, em Zaandam, as probabilidades de Teresa Sousa encontrar um amor na terceira idade eram ínfimas. Não era sequer tema: já fora casada três vezes, divorciara-se e queria só desfrutar da viagem. Naquela quinta-feira, divertia-se a ouvir um coro feminino que cantava Mr. Sandman (1954, The Chordettes), de copo de cerveja na mão.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.