Sábado – Pense por si

O Natal e Ano Novo são "o pior pesadelo" dos médicos das urgências

Lucília Galha
Lucília Galha 25 de dezembro de 2023 às 10:00

O dia 26 de dezembro é tipicamente aquele com mais episódios de todo o ano e na madrugada do réveillon tudo pode acontecer, literalmente. Até ter o Homem Aranha Tom Holland à briga na sala de espera.

It’s the most wonderful time of the year (É a altura mais maravilhosa do ano). É verdade que a popular canção de Andy Williams, escrita em 1963, assenta na perfeição na quadra, mas não para todos. Basta falar com um médico que faça urgências neste período para entender. "É o caos e o terror", resume, com alguma ironia, Joana Batista, médica de clínica geral especializada em trauma. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro