Sábado – Pense por si

O português que viveu sete dias numa avioneta para ajudar crianças com cancro

Mariana Branco
Mariana Branco 13 de maio de 2019 às 18:03

Fernando Pinho é o fundador da organização não-governamental Please Take Me There, que leva crianças com cancro com famílias carenciadas a receber tratamento. Já ajudou mais de 700 crianças em cerca de 3.500 viagens.

Fernando Pinho tem 43 anos e deixou Portugal e o emprego para se tornar num co-piloto especial. Cruza os céus do Reino Unido para transportar crianças com cancro de famílias carenciadas de forma a que recebam tratamento médico em hospitais. Pinho é o fundador da organização não-governamental Please Take Me There, que com um pequeno avião e pilotos profissionais voluntários já salvou centenas de crianças doentes no Reino Unido. A ONG também financia as viagens de crianças no Myanmar, um dos países do mundo onde mais crianças com cancro morrem sem nunca terem sabido porquê, e no Gana. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.