Sábado – Pense por si

Nathalie Becquart. Ela vai votar no Vaticano

Sónia Bento
Sónia Bento 19 de março de 2022 às 10:00

O Papa Francisco fez história ao nomear a primeira mulher como subsecretária do Sínodo dos Bispos – um sinal de abertura na Igreja Católica.

A irmã Nathalie Becquart, de 53 anos, é a primeira mulher a ter um papel de destaque na Igreja. Durante a juventude foi chefe dos escuteiros e velejadora – foram estas atividades que lhe deram espírito de liderança, conta. A freira católica foi nomeada subsecretária do Sínodo dos Bispos, uma cúpula de 250 bispos de todo o mundo que se reunirá em Roma, em 2023. Ela será a primeira mulher com direito de votar numa reunião de alto nível do Vaticano.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.