Sábado – Pense por si

Morreu Bobi, o cão português que era o mais velho do mundo

CM 23 de outubro de 2023 às 12:45
As mais lidas

Animal era recordista do Guinness.

Bobi, o cão mais velho do mundo, morreu este sábado aos 31 anos, segundo o Le Terrier Studio. O animal é recordista do Guinness por ter quebrado um recorde de quase um século que pertencia a Bluey, o cão pastor australiano que viveu até aos 29 anos e cinco meses.

Bobi era um rafeiro alentejano, de raça pura, usado como cão de guarda de rebanhos. Nascido a 11 de maio de 1992, era o único sobrevivente de quatro machos da cadela Gira, que nasceram num anexo onde a família de Leonel Costa, dono do rafeiro, guardava lenha.

A família desfez-se dos filhotes, mas Bobi escapou por se ter escondido, continuando a ser alimentado pela Gira.

Facebook
Artigos Relacionados

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.